O que é um Lead e como funciona a qualificação de Leads?

Olá!

Nesse passo a passo iremos te ensinar o que é um lead e como o sistema de qualificação de lead te ajudará a melhorar seu processo de prospecção.

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Lead

Um lead é uma indicação de um potencial cliente. Antes que o lead se torne um cliente de fato, você precisa realizar a prospecção e o contato inicial. Se esse primeiro contato for bem-sucedido e o cliente demonstrar interesse em conversas e vendas futuras, ele se tornará um contato. Caso contrário, ele se tornará um lead perdido, que você poderá abordar novamente em outro momento.

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Qualificação de leads

A qualificação de leads é o processo de identificar quais potenciais clientes têm maior probabilidade de se tornarem clientes reais, analisando seu interesse, necessidades e perfil demográfico. Isso permite focar esforços nos leads mais promissores, aumentando a eficiência das vendas. Com a qualificação, você monitorará melhor os números da abordagem, saberá quais contatos aguardam retorno, quais precisam ser trabalhados e identificará oportunidades de vendas.

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O processo de qualificação de lead é divido entre: Perdido, Ativo ou Mover para o Funil.

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Lead ativo

O lead em edição é aquele que você recebeu as informações mas ainda não teve nenhum contato inicial.

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Na aba de "Dados adicionais" você poderá adicionar informações que te auxiliem na qualificação do lead.

Normalmente preenchido após o primeiro contato.

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Lead perdido

O lead perdido é aquele que após um contato inicial não houve nenhum interesse ou intenção de fechar negócio.

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Lead movido para o Funil

O lead que será movido para o Funil de vendas é aquele que após um contato inicial demonstrou interesse e há intenção de fechar negócio. A partir dessa fase ele deixará de ser lead e se tornará um contato, com um novo processo de venda iniciado.

Pronto! Agora você sabe o que é um lead e como qualificá-lo.

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